Na última terça-feira, 24 do mês em curso, a Ministra da Educação, Cultura e Ciências, Isabel Abreu, recebeu a delegação da Agência Reguladora do Ensino Superior.
A delegação composta pelo Director Jorge Dias e acompanhada pelo Administrador da Agência Reguladora do Ensino Superior de Cabo Verde, também contou com a presença da Dra. Rita Conde, Consultora do Projecto de Estudos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que está empenhada na criação de uma Agência Reguladora do Ensino Superior para países que ainda não a possuem, como é o caso de São Tomé e Príncipe.
O encontro teve como objectivo principal apresentar à Sra. Ministra da Educação as vantagens e benefícios que a criação de uma Agência Reguladora do Ensino Superior pode oferecer ao sistema de ensino superior em São Tomé e Príncipe, em que Cabo Verde é uma referência, bem como permitiu a troca de informações em como a implementação de uma agência reguladora pode melhorar a qualidade e a eficácia do ensino superior no país.
Esta acção demonstra o compromisso de São Tomé e Príncipe em fortalecer o seu sistema de ensino superior e promover o desenvolvimento educacional no país, alinhando-se às melhores práticas internacionais no campo da regulação do ensino superior.
A criação de uma Agência Reguladora do Ensino Superior representa um passo significativo em direcção a uma educação de qualidade e ao desenvolvimento académico em São Tomé e Príncipe.
Clique aqui para ver mais.